sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

                  Quando as coisas não dão certo


O verdadeiro desafio na vida é sempre olhar para frente.”                                     

                                                                      John Travolta



Barra Velha - SC


Preciso confessar uma coisa: nem sempre tudo acontece como queremos. Sei que é difícil acreditar nisso, mas é verdade. Em qualquer situação, você precisa ter um plano para lidar com as coisas quando elas não aconteceram do modo como você queria.
Se você fizer algo diferente do que fazia e isso não der certo, a primeira coisa que vai acontecer será o retorno ao passado. Imediatamente, você vai pensar que não deveria ter feito aquilo, nem mesmo tentado; vai achar que foi tolo em acreditar que poderia fazer aquilo logo de cara e que deveria ter ouvido as pessoas que disseram, que você conseguiria....



Pare!
Você precisa analisar qual parte nisso tudo é história e qual a tendência seja misturar tudo, há uma diferença. Os fatos não podem ser discutidos, ou eles são ou não são. Simples, sem debate. A história é todo o restante, todas as opiniões sobre quem estava certo ou errado, quem sabia que você não deveria ter feito aquilo, quem avisou.... Tenha isso em mente, escreva e coloque em prática. Quais são os fatos...o que realmente aconteceu.... o que você quer....




Todos nós desmoronamos de vez em quando e, como já falei antes, se houver uma habilidade na vida que todos nós precisamos desenvolver é levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima. 
O s segredos são o desejo de realizar algo e o processo que nos leva a consegui-lo.

A maior glória de nossas vidas não é nunca cair, mas levantar sempre que caímos.”                                                           Nelson Mandela





Coisas Que Aprendi Com Você


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outros para você. 



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.
 



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida. 


Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.
 


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros. 


   
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.



Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.
 


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.
 




Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com uma amiga, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade e o bem-estar nos relacionamentos. 



Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar. 

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.






Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: "obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"









Pense nisso!




Essa é uma mensagem importante porque nos faz pensar que pessoas sempre estão nos olhando e memorizando mais o que fazemos do que o que dizemos. Somos o exemplo a ser dado.

Nossos gestos e nossas ações produzem lições mais efetivas dos que muitas palavras vazias, jogadas ao vento.

E lembre-se sempre: alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos.

Autor: Alguém que está sempre olhando.



                   DE OLHO NO LINK


             Ponto de Vista

Ouça com amor as mensagens do seu corpo.


Barra Velha - SC

Eu acredito que todos nós criamos as “doenças” de nosso corpo. 
Dia desses estava lendo o livro “Você pode curar sua vida” de Louise L. Hay, que considerei interessante e digno de trazer como assunto de hoje.

Não acho que devemos generalizar ou levar ao pé da letra, porém, sempre é bom estarmos abertos a novas ideias e ponderar! 


Os vários modelos de pensar e falar geram posturas, comportamentos, confortos ou desconfortos no corpo.

          A pessoa que tem um rosto sempre sombrio não criou essa expressão tendo pensamentos alegres e carinhosos.
        As faces e os corpos das pessoas idosas revelam claramente os padrões de pensamento de toda uma vida.
Vamos, então, compreender um pouquinho a respeito do nosso corpo:



        A cabeça nos representa.
Ela é o que mostramos ao mundo e é por ela que, geralmente, somos reconhecidos.
Quando algo está errado na área da cabeça, sentimos que há algo de muito errado conosco.

       Os cabelos demonstram a força.
Quando existe muita tensão no couro cabeludo, o sangue não consegue irrigar adequadamente os folículos pilosos que dão origem aos fios de cabelo e, então, não há crescimento de novos fios.




        Os ouvidos revelam a capacidade de ouvir.
Distúrbios nos ouvidos, frequentemente, significam que está acontecendo algo em sua vida que você não quer ouvir.


O pescoço e a garganta são fascinantes, porque a maior parte das coisas acontece ali:

      O pescoço representa a capacidade de ser flexível no pensamento, ver o outro lado da questão e entender o ponto de vista de outros.

       A garganta representa nossa capacidade de falar em favor de nós mesmos, pedir o que queremos, dizer eu sou, eu posso, etc.


       Os braços representam nossas habilidades e a        capacidade de abraçar as experiências da vida.

     As mãos agarram, seguram, apertam.
Deixamos coisas escaparem pelos dedos, outras vezes seguramos demais.



       As costas apresentam nosso sistema de apoio.
Problemas nas costas, geralmente, indicam que estamos sem apoio.

     Os seios evidenciam o princípio maternal.
Quando há problemas nos seios, pode ser que a mulher esteja sendo a “supermãe” de uma pessoa, lugar, coisa ou experiência.
Parte do processo maternal é permitir que o filho “cresça”.

O coração, claro, denota o amor.
O sangue, a alegria. Nossos corações bombeiam com amor a alegria por todo nosso corpo.
Quando negamos amor e alegria, o coração se encolhe e torna-se frio.
Como resultado, a circulação torna-se vagarosa e começamos a nos arrastar para a anemia, angina e infartos.

 O estômago digere todas as novas ideias e experiências que temos.
O que seu estomago aceita ou não aceita?
O que lhe dá nós no estômago?
Nosso corpo, como tudo o mais na vida é um reflexo dos nossos pensamentos e crenças interiores.

O corpo está sempre falando conosco, só precisamos parar para ouvi-lo.
Cada célula sua reage a cada pensamento que você tem e cada palavra que fala.
Observe e aprimore, o corpo é seu!

                     Adelaide Brunilde Dornbusch Ender
                         laede-laede.blogspot.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário