sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


ANJOS DO DESTINO



Você já parou para pensar quem são seus Anjos do Destino. 

Talvez você pense em todas as pessoas que te causam bem. Seus Pais, Filhos, esposo(a) Amigos(as).  

Os Anjos do Destino são pessoas que provocam uma ação que muda o resto de nossas vidas.

Você parou para pensar naquela professora que te pegou colando na prova bimestral. Além da nota zero que ela te deu, passou o maior vexame perante os colegas. Desde dia em diante você fez uma promessa a si mesmo, nunca mais iria colar. Hoje você é um profissional de sucesso com esta decisão.
Lembra aquele(a) namorado(a) que ao encontrar com seu(sua) ex- paquera você sentiu forte crise de ciúmes e rompeu o namoro, nunca mais se encontraram novamente, este(a) ex-paquera provocou uma ação em sua vida. Hoje talvez você não teria os mesmos filhos, o mesmo esposo(a) ou por causa disto nem mais casou.

Este anjo de seu destino mudou seu modo de vida e você seguiu aquilo que estava traçado para você.   


Talvez você não queira aceitar, mas aquele colega de trabalho que te apunhalou pelas costas, entregou sua cabeça servida em uma bandeja ao chefe ou que,

Você perdeu o emprego, ficou meses sem trabalho, fez cursos, aperfeiçoou seus conhecimentos. Hoje em outro trabalho tem sucesso e prestigio que nunca teria naquele emprego. Causando até inveja para aquela pessoa.
                                             
Já está na hora de sair, está atrasado(a) para a viagem de avião, chegou o “mala” do vendedor, até explicar o fato, você perdeu o seu vôo. Horas depois recebe a notícia "todos os passageiros daquele avião" não sobreviveram do trágico acidente, aí você agradece ao “mala” a sua vida.
Este anjo de seu destino foi mandado para você na hora certa.

E os outros não teriam direito? É que talvez nem todos os anjos foram tão eficientes quanto aquele.   

Muitas vezes nossos anjos do destino são obrigados a nos dar um remédio ruim, mas que tem o poder de nos curar pelo resto de nossas vidas e nos colocar no rumo de nosso destino...

E agora percebe quem são os teus anjos do destino?

São pessoas que por uma razão entram em nossa vida, e provocam uma ação que dura pelo resto de nossos dias.


           Nada acontece por acaso...





                   

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O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. - Nicolau Maquiavel - Frases
A algum tempo atrás, revendo alguns conceitos e analisando o “mundo corporativo”, parei para refletir sobre tudo aquilo que Marcos Gusmão quis dizer em seu artigo, e constatei que, realmente a liderança não é para qualquer pessoa. 
Não basta ter simplesmente uma faculdade, ou ainda cursos de pós e doutorado, mas sim o discernimento necessário para saber unir e decidir pelo bem de todos os seus subordinados. Agir com certeza e segurança; tomar decisões corretas e acima de tudo, reverter situações conflitosas; caminhar, juntamente com o seu grupo para o crescimento e sucesso de seu empreendimento. Ser líder vai além do profissionalismo; é reunir qualidades natas somadas à ética, ao autoconhecimento e ao profundo senso de justiça.



                      
                    APRENDA A SERVIR

Para sua liderança ficar realmente a serviço do seu time comece fazendo duas perguntas: 
A quem eu sirvo e com que objetivo?
O princípio é bíblico: amar ao próximo. E isso independe se o próximo é um colega preguiçoso, um dos seus subordinados encrenqueiros ou, acredite, seu chefe.


É, o verbo amar pode parecer forte demais para o contexto corporativo e para o papel do líder. Mas não é. A pessoa apropriada para assumir a liderança manifesta seu amor agindo, naturalmente, como facilitadora do processo de engajamento e desenvolvimento da organização. Em outras palavras: não visa apenas aos resultados.
O foco do líder deve estar nas pessoas que fazem o resultado da empresa acontecer. Afinal, uma corporação é um sistema orgânico, não mecânico.

O fato é que anda todo mundo sobrecarregado de trabalho, poucos se mantêm motivados e alguns até desistem de buscar significado maior para o que fazem no escritório. "Está todo mundo de saco cheio", resume Vicky Bloch, diretora da DBM no Brasil, uma das mais respeitadas especialistas do país em relações humanas nas empresas. Por isso, esse novo jeito de lidar com a equipe se expande como um sopro de esperança e abre espaço para que pessoas bacanas -- dispostas, entre outras coisas, a perder tempo para ouvir, de verdade, o que os outros têm a dizer -- cresçam quando assumem posição de liderança.

Aliás, o trabalho do líder nem deveria aparecer, somente o da sua equipe. É tão profunda essa transformação que se exige dos chefes a disciplina de investir tempo para refletir sobre seu papel e sua missão de vida. Ou seja, o que está sendo proposto aos gerentes e diretores é que vivenciem um processo de autoconhecimento contínuo. E que se façam periodicamente duas perguntas básicas: "A quem eu sirvo?" e "Com que objetivo?".
"É preciso ter maturidade emocional para adotar essa postura de vida", diz Vicky. Para as empresas, esse papo veio a calhar. "Essa nova liderança, aplicada em diferentes organizações, se revelou uma arma poderosa para desenvolver o potencial e os valores intrínsecos do ser humano", diz o professor Robson Marinho, coordenador do mestrado em liderança da Universidade Santo Amaro, de São Paulo. Robson representa no país a entidade Robert K. Greenleaf Center for Servant-Leadership, uma sociedade internacional sem fins lucrativos sediada em Indianápolis, nos Estados Unidos, berço do conceito de líder servidor no mundo dos negócios.

Robert K. Greenleaf (1904 -¬1990), que passou a maior parte de sua vida profissional na AT&T, usou pela primeira vez a expressão "liderança servidora" em um ensaio publicado em 1970. Depois da AT&T, ele atuou, durante 25 anos, como consultor em várias instituições, como Fundação Ford, Universidade de Ohio e MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos.
A mensagem que ele transmitia e que o centro perpetua fala de empresas tratando funcionários e clientes com justiça -- e em profissionais estimulados em seu crescimento pessoal. Enfim, um mundo onde os líderes são incapazes de frustrar a confiança de quem quer que seja.
Essa nova liderança implica atender às necessidades de muitos, não de poucos.
Mas como isso é possível? Para ser um líder comprometido com as pessoas, segundo o guru americano, é necessário passar por uma mudança interior, cujo resultado vai ser a incorporação de pelo menos cinco atitudes em sua vida:

1 OUVIR SEM JULGAR 
Antes de dar conselhos ou fazer pré-julgamentos, é preciso ouvir com atenção as preocupações e necessidades das pessoas com quem trabalha. Unir-se a elas na busca de soluções, portanto, é fundamental.



2 SER AUTENTICO 
Deve-se admitir abertamente seus pontos fracos e suas limitações. Quando o líder tem essa postura a respeito de sua própria vulnerabilidade, as pessoas aprendem a confiar nele e a respeitá-lo como uma pessoa verdadeira e coerente.



3 TER SENSO DE COMUNIDADE 
Hoje, faz bem criar na equipe um clima de companheirismo e amizade, como se todos pertencessem a uma família em que se partilham as emoções, tristezas e alegrias, preocupações e vitórias, intercalando as exigências do trabalho com momentos de comemoração e lazer. A época do gelo profissional, em que as pessoas eram tratadas à distância, já passou.



4 PARTILHAR PODER 
Mais do que delegar funções, o líder deve dividir com a equipe o poder de ter iniciativa e tomar decisões, mesmo com o risco de vê-la cometer alguns equívocos.

5 VALORIZAR O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS 
Cada integrante da equipe tem um valor próprio, uma experiência própria e um potencial próprio a ser desenvolvido, tanto no sentido pessoal quanto profissional. O investimento nesse potencial humano é um compromisso do líder. Quando as pessoas crescem, a empresa cresce junto com elas.


Na prática, ao ser incorporadas, essas atitudes levam as pessoas a ter sucesso em tarefas desafiantes. Ninguém mais se sente sozinho no escritório, e isso faz toda diferença.
Importante é fortalecer os pontos positivos em vez de ir à caça dos pontos negativos.
Essa idéia é disseminada no país pela entidade Espiritualidade e Liderança para Organizações Saudáveis (Elos), de São Paulo. 
Fica claro o que as pessoas esperam dos executivos, ou seja, que eles não tentem dirigi-las", diz Bruna Pachelli, coordenadora de gestão de pessoas da Nutrimental. A implantação da liderança servidora na Nutrimental levou um ano. Ao longo dos 12 meses, cerca de 700 funcionários puderam falar o que pensam de verdade para seus chefes.
Foi difícil, e um dos líderes pediu demissão porque só queria impor suas vontades.

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Assim, todos desejamos encontrar um líder que além de profissional, desperte no grupo a vontade de fazer; ser entusiasta, envolvente, positivo; desenvolver a autoestima e os ideais; transmitir confiança e segurança; ser companheiro na medida certa e coerente sempre! É o mínimo que se espera de um Líder.

                            De Marcos Gusmão por Mariza


                 
        Pensem sobre isso e observem se estão sendo liderados a              através das 5 atitudes!                                          
  









                          Até Breve.....


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