sábado, 3 de outubro de 2015




Um Sentido Único





O importante na vida, muitas vezes, 


Não são os bens que possuímos.

Importante é a dimensão do lugar onde estamos,
A qualidade de vida que escolhemos,


Ou ainda, as pessoas com quem escolhemos conviver.



"Viver requer uma grande dose de ousadia."
                                                              Anônimo



Na maioria das vezes,

Deixamos de perceber a importância do “ser”,

Para valorizarmos exclusivamente o “ter”.





"O caminho que te levará à felicidade começa em você 

mesmo!"
                                                                                                                                                                                        Anônimo
                                                                                                 




Não nos damos conta que 

podemos magoar, ofender.

E, ainda por cima, não percebermos 

o quão importante é a pessoa que está 

ao nosso lado; 

Que vale muito mais que simples 

palavras proferidas, que o vento leva;

Vale muito mais que todo o dinheiro

economizado anos a fio.




"Nunca a fortuna põe um homem em tal altura que não precise   de um amigo."
                                                                                   Sêneca



Barra Velha - SC


O respeito mútuo deve ser concedido a 


todos sem discriminação, sem preconceito,

Sem escolha.



"O bem que hoje fazemos, é uma garantia de felicidade futura, 

embora nunca possamos dizer quanto ou de que forma essa 

felicidade virá às nossas mãos."

                                                                                                                                                  David Dunn


Barra Velha - SC



A beleza deve ser percebida através de um cumprimento,

Gestos de gentileza, educação,

Gestos de apoio,

De palavras de estímulo e motivação.



Piçarras - Santa Catarina


O Ser Humano deve ser elevado ao ponto mais alto

De nosso íntimo,

Para que possa observar-se num espelho,

E sentir orgulho de si mesma,

E jamais envergonhar-se do que é e do que possui!

O amor de Deus sempre falará mais alto, 

E a natureza corresponderá a esse amor!




          Essência de Nardo

Unimed - Joinville - Santa Catarina


...........
O certo é que vivemos num mundo muito carente de valores éticos e morais. A maioria dos homens quer ganhar a vida de qualquer maneira, procurando sempre vantagem em tudo que faz. Não lhes interessem os meios, desde que cheguem aos fins. O importante para essas pessoas é ganhar, não lhes interessando quais os meios empregados.

"Todo bem faz bem. Todo mal faz mal. É fácil escolher o melhor."
                                                                                      Zíbia Gasparetto

............
A justiça de Deus é inexorável: “o que fizermos ao nosso próximo estaremos fazendo a nós mesmos”. É a lei física da ação e reação, é a lei de causa e efeito. Se doarmos amor receberemos amor, se odiarmos, seremos odiados.
............
Feliz do homem iniciado que já entendeu essas verdades. No dizer de Richard Simonetti, “agir com honestidade e consciência de dever não é virtude, apenas o mínimo que podemos fazer em favor de um futuro melhor.

"O homem faz sua felicidade como a abelha faz o seu mel."
                                                                                      Deschanel



................
A felicidade, no dizer de Rohden, “não existe fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós, onde, raramente, a encontramos”.
..............
A felicidade é conquista interior; não há sentido, pois, buscá-la no outro, ou seja, fora de nós mesmos. Eu posso ser bom; ninguém pode ser bom no meu lugar.

E nunca se esqueça: "A vida responde às nossas atitudes.
                                                                             Zíbia Gasparetto
..............
Aprendi com as dificuldades que qualquer que seja o desafio pelo que estivermos passando, não poderemos nos permitir cair nas valas do desânimo e da descrença. Não há dificuldade ou problema algum que não tenha solução, que possa ser maior do que a capacidade de superação que jaz no mais profundo de nosso ser.
..............
Lembre-se de que ninguém é dado ser tão eficiente como a você mesmo.  Entretanto, é preciso que você descubra o seu verdadeiro eu, e assim saberá que é capaz, pois terá aprendido a pensar que é.
..........
Não viemos a este planeta para agradar a outras pessoas, ou para viver de modo como alguém deseja. Viemos aqui para nos realizar, e expressar amor em todos os níveis. A felicidade plena não será alcançada por sermos feios ou bonitos, gordos ou magros, ricos ou pobres.
................
Não podemos, definitivamente, mudar as pessoas, seria desperdiçar tempo e energia. Só poderemos renovar a nós mesmos!

Pois...."A vida é uma grande oportunidade de aprender e ser feliz."
                                                                                         Zibia Gasparetto
................
Por isso, o maior bem que podemos fazer a nós mesmos é amar a todos indistintamente. Amar sem rótulos, sem preconceitos. Fazer o bem pelo amor ao bem, amando sempre o próximo como a nós mesmos.
......
Todos os seres humanos precisam encontrar alguma coisa para fazer, pois “ninguém consegui ser feliz sem que se sinta útil ou necessário a alguém”

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros."
                                                                                     Confúcio                                                         
..................
Se dermos um passo, a espiritualidade poderá dar-nos um empurrão, mas, se permanecermos de braços cruzados, como meros expectadores, nenhuma ajuda nos será concedida.
............
Esse quadro representa sua decisão de ser feliz. Só você pode abrir sua porta. Não depende de ninguém.
Outro grande equívoco que cometemos é pensar que educação e instrução são a mesma coisa. A instrução se refere ao intelecto; a educação, ao caráter.




"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas é que transformam o mundo."                                                                  Paulo Freire



...............
É importante enfatizar que o destino supremo do homem é a sua felicidade. E felicidade é conquista íntima de cada um. Ninguém poderá fazer-nos bons a não ser nós mesmo!
O bem e o mal aparecem com o livre arbítrio.
..............................
Os homens, portanto, são todos iguais; a diferença entre sábios e ignorantes, entre bons e maus, santos e criminosos, justos e injustos, é que uns foram educados e outros não.
...................


O Nardo era, nos tempos de Jesus, o mais caro perfume da Ásia. Sua essência, caríssima, vinha das longínquas montanhas do Himalaia, na Índia.
...............
Que a essência de Nardo possa perfumar nossas vidas!





Do Livro: Essência de Nardo - Sergito de Souza Cavalcanto















Em Londres com Túlio















   Essa semana Túlio além de conviver com os artistas das ruas em grande estilo em Londres, também visitou a Piccadilly Circus que é uma praça bem famosa em Londres.













   
  Informou que, a melhor maneira de se chegar lá é de metrô. A Estação chama-se Estação Piccadily Circus, chegando até lá através da Piccadily Circus Line e Bakerloo Line.


Essa área está rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a Estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino.

















de Eros, idealizado como um anjo de misericórdia e mais tarde associado ao deus grego do amor. Equilibrado delicadamente com o seu arco, Eros tornou-se a marca registada da capital. A estátua, de 1892, é uma homenagem ao conde de Shaftesbury que foi um filantropo vitoriano.

   Também em Picadilly, se localiza o museu "Ripley's Believe It or Not!", que expõe coisas não tão normais onde serviu de cenário para o filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I.

     Aproveitando a visita na Piccadilly, Túlio foi na Loja da Lotus, e repassou fotos maravilhosas, que repasso a seguir. Vejam só é de encher os olhos nessas belezinhas!
O endereço é Lotus Originals – 52 Regent St. Londres, Greater London, W1B, Reino Unido.

Semana que vem, teremos mais novidades! Muitas mudanças para Túlio! Ele está conhecendo e vivenciando a arte nas ruas!                               Conquistando seu espaço!

http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2014/01/17/edicao-5-da-revista-gratuita-aprendiz-de-viajante

PAUSA PARA HOMENAGEM







Não deixe o amor passar



   Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
Preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles,
Fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

   Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

   Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
   Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

 Carlos Drummond de Andrade



   Nessa edição faço uma homenagem a  uma pessoa que não mediu esforços, nem sacrifícios para transformar lágrimas em sorrisos.
Em muitos e muitos momentos resignou-se, e fez valer minhas vontades; 
fortaleceu meu ânimo, transferiu sua motivação e me guiou.



Centro - Governador
Celso Ramos
Camboriú - SC



Armação - Governador Celso Ramos - SC
Camboriú - SC




 Abdicou-se para que eu pudesse vencer os obstáculos impostos pela vida e me ajudou em minhas obrigações.

  Defendeu-me quando mais precisei; no momento em que mais ninguém acreditava em mim.

   Conviveu com minhas ansiedades e frustrações; chorou meu choro, quando perdi as pessoas que mais amava nesse mundo. Cuidou de meu pai, quando eu não mais podia cuidar!


 Foi meu chão, quando não sabia mais para onde ia, sem direção, sem sentido. Foi a luz indicando o caminho! Ficou a meu lado quando adoeci e precisei de cuidados especiais!

São José - Santa Catarina
Seu apoio foi fundamental em todos os momentos, e sem ele, eu não teria conseguido ultrapassar meus limites, e estar onde consegui chegar.





São José - SC
São José - SC


Acreditou nas minhas potencialidades e no meu caráter!



  Quando estava quase desistindo de mim mesma, você me segurou pelo braço, e me fez ver o quanto eu era, e o quanto eu podia!
Simplesmente, sonhou meu sonho e deixou de lado os seus!

Camboriú - SC

  Sei das minhas possibilidades, mas consegui alcançar as oportunidades porque a direção me foi mostrada.
     Agora, não sinto mais medo!

Jurerê Internacional - Florianópolis - SC

Você me ensinou a crescer e fazer a diferença!
Nesse momento, agradeço, e te homenageio Valdemir!
Parabéns, e que Deus o ilumine cada vez mais!
Espero e procuro todos os dias retribuir tudo o que fez por mim!
Feliz Aniversário!

Jurerê Internacional - Florianópolis - SC

Te amo demais!



Jurerê Internacional - Florianópolis - SC



Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo


São José - Santa Catarina




Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar




Piçarras - Santa Catarina
 Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração




Piçarras - Santa Catarina
                           

Minha motivação 



Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo”.

Inconfesso Desejo
Carlos Drummond de Andrade


                          






 Fonte: http://www.mensagenscomamor.com/poemas-e-poesias/poemas_de_carlos_drummond.htm#ixzz3nZ95Em9u
http://www.wikirio.com.br/images/5/58/Carlos_drummond_de_andrade_1.jpg



























http://www.wikirio.com.br/images/5/58/Carlos_drummond_de_andrade_1.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário